Início / Agricultura / Moura tem inscrições abertas para cursos técnicos em culturas regadas, olivicultura e segurança no trabalho

Moura tem inscrições abertas para cursos técnicos em culturas regadas, olivicultura e segurança no trabalho

A Câmara Municipal de Moura, em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, pretende disponibilizar à comunidade um Curso Técnico de Ensino Superior Profissional (CTeSP) para o ano lectivo 2022/2023, a ter lugar na Escola Profissional de Moura.

Para já, as duas instituições pretendem conhecer a preferência da população sobre o curso a ministrar, pelo que existem três hipóteses com pré-inscrições a decorrer: Culturas Regadas; Olivicultura, Azeite e Azeitona de Mesa; e Tecnologias em Segurança e Saúde no Trabalho.

Informa a autarquia que todos os interessados deverão realizar a sua pré-inscrição, até 15 de Junho, através do formulário disponível aqui.

O preenchimento desta pré-candidatura servirá para que a Câmara Municipal de Moura e o IPBeja percebam qual o maior interesse da comunidade nos cursos disponíveis e, então, seleccionar aquele que receber o maior número de inscrições.

A frequência de um Curso Técnico Superior Profissional exige o 12.º ano completo, mas dispensa a realização de exames nacionais para ingresso no Ensino Superior, e garante um estágio em contexto real de trabalho com a duração de um semestre.

Os CTeSP´s conferem um diploma de técnico superior profissional de nível 5, são cursos de maior empregabilidade, e permitem o prosseguimento de estudos para o grau de Licenciatura. Os titulares de diploma de técnico superior profissional podem candidatar-se a uma licenciatura com ou sem mestrado integrado, através de um concurso especial.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.