Início / Agenda / Mostra de Saberes e Sabores volta em Outubro com produtos regionais de Setúbal

Mostra de Saberes e Sabores volta em Outubro com produtos regionais de Setúbal

Produtores, artesões e operadores turísticos locais apresentaram, no sábado e no domingo, em frente da Casa da Baía, na Mostra de Saberes e Sabores o que de melhor a região de Setúbal tem para oferecer. Mel, queijo, vinhos, doces e bebidas espirituosas foram alguns dos produtos em destaque no evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, que já conta com várias edições. Em Outubro está prevista nova edição, nos dias 24 e 25.

A Arrabidamel, com vários produtos, em particular, mel com origem na Serra da Arrábida, a Doces Afetos, com queijadas regionais, e a Queijaria Simões, com queijos de Azeitão, participaram na mostra que captou as atenções dos setubalenses neste fim de semana.

As bebidas espirituosas estiveram presentes nos stands dinamizados da Riversado, com licores da marca I Love Setúbal, e da Lima Fortuna, com licores como o Arrabidine e Bicabagaço.

Artesanato

Quanto ao artesanato, Dário Codinha, a Azulejos de Azeitão e a Pedaços de Mar, que cria peças de artesanato a partir da reutilização de lixo marinho, deram uma pequena mostra do que de melhor se produz na região.

O programa deste fim de semana contou, ainda, com provas de vinho, promovidas pelas adegas Sivipa, José Maria da Fonseca e Xavier Santana e com a participação dos operadores turísticos Rotas do Sal, empresa de observação de golfinhos, e Nature Affairs, promotora de actividades que privilegiam o contacto com a natureza.

A Mostra de Saberes e Sabores, que teve início no final de Julho, tem já outras edições agendadas, nomeadamente, em Setembro, para os dias 12, 13, 14 e 15, no âmbito das Comemorações Bocagianas, e nos dias 26 e 27, no âmbito do Dia Internacional do Turismo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.