Início / Agenda / Mostra das Tradições Marítimas pode ser visitada até 16 de Junho em Setúbal
© Câmara de Setúbal

Mostra das Tradições Marítimas pode ser visitada até 16 de Junho em Setúbal

A oitava edição da Mostra das Tradições Marítimas realiza-se no Parque Urbano de Albarquel, Setúbal, onde pode ser visitada até 16 de Junho. O evento inclui exposições, gastronomia, animação musical, actividades náuticas, oficinas educativas, acções de sensibilização, dias temáticos e uma homenagem aos pescadores.

Organizada pela União das Freguesias de Setúbal e pelas juntas de freguesia do Sado e de São Sebastião, estas duas pelo segundo ano, com o apoio da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Setúbal, a Mostra das Tradições Marítimas decorre no âmbito das 2ªs Jornadas de Ambiente de Setúbal e proporciona experiências relacionadas com actividades de mar, além de espectáculos musicais e gastronomia.

Um dos destaques do programa é o “Cais Vivo: Experiências Únicas à Beira-Mar”, a realizar diariamente no Parque Urbano de Albarquel, com baptismos de mar, demonstrações de pesca, passeios de bote e bote à vela, mostra de roupa tradicional de pescador e técnicas de conserveira, canoagem, remo, stand up paddle, orientação e navegação e actividades ambientais, como oficinas de biodiversidade e de reciclagem.

No Parque Urbano de Albarquel fica patente uma exposição de apetrechos de pesca, artesanato do mar, círios marítimos, oficinas marinhas e das tradições marítimas.

Entre outros eventos, está agendado um dia de actividades para alunos das escolas básicas do concelho, incluindo a apresentação de ofícios tradicionais da actividade piscatória, baptismos de mar, desportos náuticos, contacto com embarcações tradicionais, com o objectivo de despertar os mais novos para a relação de Setúbal com o mar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.