Início / Agenda / Morangos são o tema central do Mercado CAP deste mês

Morangos são o tema central do Mercado CAP deste mês

O Mercado CAP, organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), vai voltar, durante os dias 6, 7 e 8 de Maio, à Praça da Figueira, em Lisboa, e vai ter como tema central o morango.

Em Portugal, apesar do morango ser produzido praticamente durante todo o ano, o período de maior e melhor oferta é na Primavera, entre os meses de Abril e Junho.

Para além do morango, que será a “estrela” do mês, o Mercado CAP também vai contar com diversos produtos tradicionais portugueses, a grande maioria dos sectores agro-alimentar e vinhos, que “prometem colorir e encher a Praça da Figueira de aromas e sabores intensos e fazer crescer água na boca a todos os visitantes”, diz a organização.

Para interagir com o público, o Mercado CAP está a desenvolver na sua página de Facebook um passatempo, sobre o morango, que irá oferecer ao vencedor uma caixa do tão saboroso e aromático “fruto vermelho” por cada dia de Mercado CAP.

Desde o início de 2016, este é o quarto Mercado organizado pela CAP na Praça da Figueira, um dos principais pontos turísticos e de maior tráfego da Baixa de Lisboa, mas também o espaço que melhor representa o conceito de um Mercado, por em tempos, em 1855, ter albergado o principal mercado coberto da cidade, demolido na década de 50.

“O melhor que a terra nos dá”

O objectivo do Mercado CAP é fazer chegar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”, contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas. Localizados em espaços emblemáticos, pretende ainda dar a conhecer, às largas centenas de turistas e residentes, uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro.

O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional está a recrutar técnico de controlo de qualidade

Partilhar               O COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, informa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.