Início / Agricultura / Montiqueijo recebe duas novas estrelas douradas Superior Taste Award

Montiqueijo recebe duas novas estrelas douradas Superior Taste Award

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, anuncia que o seu queijo fresco em barra, de tomate e manjericão, acaba de ser distinguido pelo International Taste & Quality Institute (iTQi) com duas estrelas douradas. Na cerimónia de entrega destes prémios de qualidade, que se realizou no dia 14 de Junho em Bruxelas, a Montiqueijo foi uma das nove empresas portuguesas premiadas e a única portuguesa do sector lacticínio.

A produtora de Lousa viu o seu formato familiar de queijo fresco, fabricado artesanalmente e apresentado no ano passado, ser reconhecido com mais de 80% nas várias categorias da análise sensorial do iTQi, correspondentes a sabor, textura, aroma, aspecto e primeira impressão, conquistando uma pontuação final de 86,7%. Um resultado que levou à atribuição das duas estrelas douradas e classificou o queijo fresco com tomate e manjericão Montiqueijo como Excelente.

“É muito gratificante ver que a nossa aposta em novos sabores e formatos, mantendo sempre a tradição, é valorizada por especialistas conceituados a nível global. Este prémio dá-nos ainda mais motivação para continuarmos a receita da dedicação, inovação e excelência,” afirma a directora geral da empresa, Dina Duarte. “O mercado português tem-se mostrado muito receptivo ao queijo fresco em barra com tomate e manjericão e este certificado vem comprovar mais uma vez a sua qualidade e diferenciação”, acrescenta aquela responsável.

O queijo fresco em barra com sabor a tomate & manjericão junta-se ao já premiado queijo fresco tradicional, que no ano passado também conquistou dois Prémios de Sabor Superior pelo iTQi.

Guia Michelin para alimentos

Considerado “o Guia Michelin para alimentos”, o Superior Taste Award é um reconhecimento único atribuído pelo júri iTQi, composto por mais de 125 peritos de renome mundial que realizam uma degustação cega, seguindo um rigoroso processo de análise estritamente sensorial e sem competição com outros produtos. Possuindo grande experiência em avaliação de produtos alimentícios, os membros do júri são cuidadosamente seleccionados pelo Instituto e por prestigiadas associações de culinária e sommeliers europeias, entre as quais Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

O iTQi é a referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior e a organização que reúne o maior número de degustadores profissionais internacionais.

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos lacticínios. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.