Início / Agenda / Montiqueijo dá sabor no Arinto de Bucelas e Sabores Saloios 2022

Montiqueijo dá sabor no Arinto de Bucelas e Sabores Saloios 2022

A Montiqueijo vai estar presente no evento Arinto de Bucelas e Sabores Saloios 2022, iniciativa que decorre de 3 a 5 de Junho no Jardim Major Rosa Bastos, em Loures. Um evento com entrada gratuita.

Este ano, o evento vinícola surpreende ao destacar também os sabores regionais bem combinam com o Arinto de Bucelas. Foi neste contexto que a Montiqueijo foi convidada a ter um espaço para dar a degustar os seus produtos.

Nos dias 3 e 4 de Junho a Montiqueijo conta com a presença do Chef Ricardo Mourão e alguns alunos da Escola de Profissional de Hotelaria (ACPP) para realizarem um showcooking no sábado às 15 horas e para prepararem algumas combinações desenvolvidas para este evento.

No dia 5 de Junho, pelas 14 horas a nutricionista Margarida Ribeiro que faz parte do projecto “põe-te na linha”, irá partilhar umas dicas para uma alimentação saudável e irá também preparar uma receita surpresa.

O evento, com entrada gratuita, é organizado pela Câmara Municipal de Loures e tem como objectivo dar a conhecer o Arinto de Bucelas e os produtos saloios da região, através de provas e degustações. Durante os três dias de evento, os visitantes contam com diversas actividades como showcooking, tasquinhas, concertos de Jazz, Chill Out e Dj’s.

Da Região Saloia para o Mundo

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos lacticínios. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do sector com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos.

Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Porto recebe Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal

Partilhar              O 73º Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal (EAAP) realiza-se de 5 a 9 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.