Início / Agricultura / Monte da Ravasqueira ganha Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2017

Monte da Ravasqueira ganha Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2017

Os vinhos do Monte da Ravasqueira Touriga Franca 2013 e Syrah Viognier 2013 conquistaram os prémios Grande Ouro e Ouro, respectivamente, no Concurso Vinhos de Portugal 2017, o maior e mais importante concurso nacional de vinhos.

Com uma produção de apenas 3.269 garrafas, o Touriga Franca 2013 foi um dos 30 vinhos reconhecidos com a mais alta distinção de um concurso cujos resultados foram conhecidos na última sexta-feira, 19 de Maio.

Com uma produção de apenas 3.374 garrafas e feito a partir da junção da casta tinta Syrah (97%) com a casta branca Viognier (3%), uma experiência de enologia originária do Norte do Vale do Ródano que se espalhou um pouco por todo o Mundo, o Syrah Viognier 2013 integrou o lote dos 121 vinhos distinguidos com Ouro.

Para Pedro Pereira Gonçalves, enólogo do Monte da Ravasqueira, “estas distinções realçam a qualidade dos nossos monovarietais, produções muito pequenas que revelam uma gama exclusiva, resultado de uma selecção de micro terroirs e que espelham toda a elegância e potencial de evolução da vinha da Ravasqueira”.

Promovido pela ViniPortugal, o Concurso Vinhos de Portugal 2017 reuniu candidaturas de 1.371 vinhos, que foram avaliados por mais de 100 especialistas, nacionais e internacionais.

Ver também:

Alentejo lidera medalhas Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2017

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

GNR consegue recuperar mais 3.600 Kg de alfarroba furtada no Algarve

Partilhar              A GNR — Guarda Nacional Republicana informa que o Comando Territorial de Faro, através do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.