Início / Agenda / Montalegre promove venda de vitelos. Inscrições abertas na Cooperativa Agrícola do Barroso

Montalegre promove venda de vitelos. Inscrições abertas na Cooperativa Agrícola do Barroso

A Câmara Municipal de Montalegre informa que, até 18 de Dezembro, os agricultores do concelho, proprietários de vitelos, podem fazer inscrição na Cooperativa Agrícola do Barroso a fim de venderem os seus animais.

Trata-se de uma campanha, que surge na sequência do que ocorreu em Maio passado, que visa “combater as dificuldades que o mundo agrícola padece em virtude da crise epidémica da Covid-19”, refere fonte institucional da autarquia.

Os animais não podem ter mais de um ano, com peso máximo até 220 kg, acrescenta a mesma fonte.

Esta é uma parceria que envolve a Câmara de Montalegre, a Cooperativa Agrícola do Barroso e o grupo Jerónimo Martins, dona da cadeia de supermercados Pingo Doce, e que pretende ajudar a escoar a produção animal do concelho.

Cooperativa Agrícola do Barroso

Criada em Junho de 2014, a Cooperativa Agrícola do Barroso (Coop Barroso), liderada pelo jovem Rui Duarte, é composta por elementos das três associações de agricultores existentes no concelho de Montalegre e, desde a sua fundação, aposta forte em conciliar o desavindo mundo agrícola concelhio.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto InfraVini organiza webinar Gestão do Impacto das Alterações Climáticas na Vinha

Partilhar               O webinar “Gestão do Impacto das Alterações Climáticas na Vinha”, organizado âmbito do projecto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.