Início / Featured / Montalegre avança com candidatura às “7 Maravilhas Doces de Portugal”

Montalegre avança com candidatura às “7 Maravilhas Doces de Portugal”

O município de Montalegre volta a avançar com nova candidatura para o projecto nacional 7 Maravilhas. Desta vez, concorre às 7 Maravilhas da doçaria portuguesa na categoria Doces de Inovação.

Recentemente o chef Leonel Fernandes apresentou várias sugestões para que possa ser seleccionada a que reúne o consenso dos paladares mais exigentes. Os produtos locais são a base do doce que vai representar o concelho, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Os restaurantes aderentes ao processo de certificação terão, também, a oportunidade de incluir esta doçaria nas suas ementas.

Candidaturas

Nesta edição, o projecto vai focar-se na doçaria do País com uma perspectiva inovadora, o que passa, também, por promover a criação de novos doces, no uso de produtos endógenos e no incentivo ao empreendedorismo local.

As candidaturas decorrem até 7 de Março, aqui.

Para efeitos deste Concurso, a inovação é definida pela capacidade de criar um doce, quer este seja um bolo, um pastel, pudim, gelado ou outro, que represente uma inovação face aos doces tradicionais, mas obrigatoriamente, à base de um ou mais produtos endógenos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.