Início / Agenda / Missão Empresarial ao Uruguai da AIP com inscrições até 29 de Fevereiro

Missão Empresarial ao Uruguai da AIP com inscrições até 29 de Fevereiro

A Fundação AIP e a Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul organizam uma missão empresarial a Montevideu entre os próximos dias 17 e 23 de Abril. O evento ocorre no âmbito da Semana de Portugal no Uruguai 2016.

O prazo das inscrições termina a 29 de Fevereiro tendo a missão um custo de participação de 3.250 euros, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor.

Esta acção insere-se no Projecto Conjunto Portugal2020 n.º 74 que decorre entre Junho de 2015 e Dezembro de 2016, pelo que as pequenas e médias empresas (PME) consideradas elegíveis para co-financiamento, de acordo com as condições de participação em anexo, serão reembolsadas aquando do encerramento do projecto, em cerca de 1508 euros, que correspondem a 50% dos custos elegíveis desta iniciativa, informa a Associação Industrial Portuguesa (AIP).

O Uruguai ocupa o primeiro lugar entre os Estados latino-americanos nos rankings relativos ao Estado de Direito, solidez das instituições democráticas e baixa corrupção e o segundo lugar em termos de liberdade económica, salienta a AIP. Pequeno país de 3,4 milhões de habitantes, apostou num modelo de crescimento por via da estabilidade política e social, bem como na melhoria contínua do seu ambiente de negócios (comprovando-o a existência actual de lado 12 Zonas Francas, onde operam já mais de 800 empresas estrangeiras), tendo nos últimos 4 anos registado um crescimento sólido de 3% a 4% no PIB.

O grande objectivo da Semana de Portugal no Uruguai será o de aproximar as comunidades Uruguaia e Portuguesa e, com uma programação comercial, cultural, académica e gastronómica, fomentar um estreitar de relações entre empresas e instituições dos dois países.

Enfoque em vários sectores

Neste contexto, a presente missão empresarial focará prioritariamente (mas não em exclusivo) os sectores de produção energética, tratamento de resíduos, construção e obras públicas, mobiliário urbano, turismo, TICs, e agro-alimentar. Visa proporcionar às empresas participantes a identificação de potenciais parceiros para o desenvolvimento de projectos de exportação, de investimento e de cooperação técnica; o contacto com organismos locais de apoio à comunidade empresarial; a recolha de informação local; e visitas de prospecção para um melhor conhecimento do estado da arte da indústria e do comércio uruguaio, procurando dar a conhecer as principais oportunidades de negócio e de investimento neste mercado.

O Programa de trabalhos inclui assim seminários técnicos de apresentação das especificidades e das oportunidades de negócio e de investimento do mercado uruguaio, acções de networking, reuniões institucionais e uma agenda de contactos individuais de acordo com o perfil de interesse de cada uma das empresas participantes.

Inscrição aqui.

Programa aqui.

Condições de participação aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega defende carreira de Sapadores Bombeiros Florestais como profissão de desgaste rápido

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega quer saber se a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.