Início / Agricultura / Missão Continente ensina crianças de Esposende a semear e plantar para promover alimentação saudável

Missão Continente ensina crianças de Esposende a semear e plantar para promover alimentação saudável

A Escola Básica de Rio Tinto, em Esposende, recebeu na semana passada um workshop no âmbito do projecto Hortas nas Escolas, promovido pela Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a start-up Noocity e financiado pelo programa Escola Missão Continente.

As 40 crianças que frequentam este estabelecimento de ensino tiveram a oportunidade de aprender a semear e a plantar alimentos, com o apoio de técnicos especializados que ensinaram como funcionam as growbeds, “mini” hortas auto-sustentáveis com sistema de sub-irrigação, oferecidas à escola pela Missão Continente.

Como nascem os alimentos

Os alunos da Escola Básica de Rio Tinto desfrutaram de momentos ao ar livre e ficaram a saber como nascem os alimentos que mais tarde são usados na confecção das suas refeições. Assim, de forma didáctica e divertida, foram sensibilizados para os temas da saúde e alimentação equilibrada, além do consumo, segurança e desperdício alimentar.

Durante o workshop as 40 crianças tiveram ainda a oportunidade de semear vários tipos de sementes em copinhos de iogurte para levarem para as suas casas.

Esta iniciativa tem como foco a alimentação saudável e consciente. A ideia passa por ensinar os mais novos a cultivar, cuidar e colher, para que depois estes alimentos sejam usados para preparar pratos nutritivos nas cantinas escolares, explica fonte institucional da Missão Continente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.