Início / Featured / Ministro do Mar visita o novo Quebra-Mar do Portinho de Angeiras. Investimento de 4 milhões de euros
Foto: Câmara de Matosinhos

Ministro do Mar visita o novo Quebra-Mar do Portinho de Angeiras. Investimento de 4 milhões de euros

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, vai visitar amanhã, 31 de Julho, o novo Quebra-Mar do Portinho de Angeiras, no concelho de Matosinhos. A obra marítima, com uma extensão de 488 metros, visa proporcionar abrigo e maior segurança às embarcações na navegação de aproximação e partida para a actividade da pesca, refere uma nota de agenda do Gabinete do ministro.

E realça que “o quebra-mar proporciona, ainda, maior protecção aos edifícios naquela zona piscatória e à restante actividade junto ao areal da comunidade da vila”.

Investimento de 4 milhões de euros

Acrescenta o Gabinete de Ricardo Serrão Santos que trata-se de um investimento de cerca de 4 milhões de euros, através do Programa Mar 2020, concretizado pela Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

“Para a melhoria das condições para a actividade de pesca local contribuiu ainda a requalificação do posto de vendagem e transferência de pescado, a melhoria do canal e rampa de acesso à zona piscatória”, num investimento da Docapesca – Portos e Lotas que representou cerca de 400 mil euros, apoiado também pelo Mar 2020, adianta a mesma nota de agenda.

A visita tem início junto do Posto de Vendagem de Pescado e conta com a presença da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

UE lança consulta pública sobre plásticos de base biológica, biodegradáveis e compostáveis

Partilhar               A Comissão Europeia lançou hoje, 18 de Janeiro, uma consulta pública sobre plásticos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.