Início / Agenda / Ministro do Mar visita Festival Internacional de Ciência de Oeiras

Ministro do Mar visita Festival Internacional de Ciência de Oeiras

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visita amanhã, 15 de Outubro, o Festival Internacional de Ciência, a partir das 15h30, no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. O Festival decorre até 17 de Outubro.

Segundo uma nota de agenda do Gabinete do Ministro, a intervenção de Ricardo Serrão Santos decorrerá às 16 horas, no auditório principal, abrindo uma sessão para escolas. Nesta sessão, participará o cientista marinho José Xavier que realiza investigação na Antárctida.

Este festival de literacia científica reúne mais de 100 entidades e inclui um Espaço Mar na área de exposições, com representantes de várias instituições tuteladas pelo Ministério do Mar: IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, DGPM — Direcção-Geral de Política do Mar, DGRM — Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, ENIDH — Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, Docapesca – Portos e Lotas, EMEPC — Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e EMCFM — Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação.

A Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030 tem como uma das suas áreas de intervenção prioritária a Ciência e a Inovação. Entre os 10 objectivos estratégicos, encontram-se o “VII-Conhecimento Científico, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Azul” e “VIII- Educação, Formação, Cultura e Literacia do Oceano”, realça a mesma nota de agenda.

Festival Internacional de Ciência

O Festival Internacional de Ciência decorre desde 12 de Outubro no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, e assume-se como um “verdadeiro exemplo nacional e mundial da celebração da ciência e do conhecimento com a sociedade”.

O evento, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República na sua edição de estreia, reunirá mais de 100 entidades académicas, científicas, tecnológicas, diplomáticas, governamentais e não-governamentais, conferindo-lhe um “carácter e potencial únicos no contexto nacional, e raro a nível internacional”, refere a organização.

O programa supera as 700 actividades – entre debates, palestras, exposições, espectáculos, concertos, workshops, entre outros formatos – e soma mais de 100 oradores de mais de 20 países.

Saiba tudo sobre o Festival Internacional de Ciência aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.