Início / Agenda / Ministro do Mar participa na Conferência Crescendo Azul em Moçambique

Ministro do Mar participa na Conferência Crescendo Azul em Moçambique

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, participa, a 18 e 19 de Novembro, na conferência Crescendo Azul, em Moçambique, com o tema “Investir na saúde do oceano é investir no futuro do planeta”.

Segundo uma nota de agenda do Ministério, Ricardo Serrão Santos fará duas intervenções: na sessão de abertura, a 18 de Novembro, e numa sessão especial dedicada à Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (em 2022), enquadrada no encerramento, a 19 de Novembro.

Na conferência participarão (presencial ou remotamente), ainda, representantes de diversos organismos ligados ao Ministério do Mar: Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM), DGRM — Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, For-Mar – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar.

Crescendo Azul

O Crescendo Azul (ver aqui) é “um palco importante para a inclusão dos Estados africanos numa sequência de eventos que decorrerão nos próximos meses, a nível mundial, para debater questões ligadas à conservação e ao uso sustentável dos Oceanos. Esse debate é crucial até à conferência da ONU que decorrerá, em Lisboa, co-organizada por Portugal e pelo Quénia”, realça a mesma nota de agenda.

A visita do ministro do Mar terá, ainda, o objectivo de reforçar os laços de cooperação bilateral com o governo de Moçambique, em particular ao nível da economia azul.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

GNR consegue recuperar mais 3.600 Kg de alfarroba furtada no Algarve

Partilhar              A GNR — Guarda Nacional Republicana informa que o Comando Territorial de Faro, através do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.