Início / Featured / Ministro do Mar junta-se à comunidade piscatória de Sesimbra para o início da safra da sardinha

Ministro do Mar junta-se à comunidade piscatória de Sesimbra para o início da safra da sardinha

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos e a secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, juntam-se aos pescadores de Sesimbra este domingo pelas 19 horas, no porto de pesca, junto das embarcações de cerco, para assinalar o início da safra da sardinha, e que será desenvolvida ao longo da costa portuguesa nos próximos meses.

Portugal determinou a reabertura da pesca da sardinha a partir das 00:00 horas do dia 17 de Maio de 2021 estabelecendo um limite de capturas de 10 mil toneladas até ao final do mês de Julho.

De acordo com a avaliação científica publicada em meados de 2020, a dimensão do stock de sardinha teve uma evolução muito significativa, com o aumento da Biomassa de 179 mil toneladas em 2019 para 344 mil toneladas em 2020 (+92%).

Nova avaliação a 18 de Junho

Em 18 de Junho próximo, o ICES divulgará a nova avaliação do estado do stock, tendo em conta as estimativas positivas de abundância resultantes das últimas campanhas científicas, com base na qual Portugal e Espanha fixarão as possibilidades de pesca definitivas para 2021.

A evolução positiva do recurso deveu-se essencialmente ao esforço e ao empenho do setor, que levou à recuperação do recurso. A investigação científica nacional, que tem permitido avaliar e certificar as possibilidades de pesca que são fixadas anualmente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.