Início / Agricultura / Ministro da Economia e do Mar reúne no Norte com fileiras da cortiça e conservas de peixe

Ministro da Economia e do Mar reúne no Norte com fileiras da cortiça e conservas de peixe

O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, reuniu, ontem e hoje, 27 de Abril, com os representantes de vários sectores da economia portuguesa. Os encontros de trabalho, realizados no Norte do País, tiveram por objectivo ouvir sectores como a metalurgia e metalomecânica, passando pela fundição, indústria automóvel, sector eléctrico, cortiça, indústria extractiva, moldes, calçado, cerâmica e conservas de peixe.

Numa altura em que as empresas portuguesas enfrentam várias dificuldades, decorrentes do aumento dos preços da energia, o ministro da Economia e do Mar quis ouvir os diferentes sectores sobre a questão da diversificação dos instrumentos de capitalização das empresas, os problemas de cada sector que se apresentem como entraves ao crescimento e ao aumento das exportações e os impactos da subida da energia nos custos de produção das empresas nacionais, refere uma nota de imprensa do Executivo.

António Costa Silva “encontrou agentes motivados, mas apreensivos com o actual contexto económico, tendo demostrado o total apoio do Governo em promover uma economia mais capacitada e resiliente, capaz de fazer face aos principais factores que preocupam as empresas nacionais”, adianta a mesma nota de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.