Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Ministro da Economia diz que procura de fundos comunitários demonstra confiança dos investidores

Ministro da Economia diz que procura de fundos comunitários demonstra confiança dos investidores

“A procura que temos tido de fundos comunitários e das linhas de crédito que abrimos para apoio à actividade industrial tem demonstrado que há confiança nos investidores”, afirmou o ministro da Economia. Em Ponte da Barca, na inauguração de um hotel que representou um investimento de dois milhões de euros, Manuel Caldeira Cabral acrescentou que “há espaço para o investimento num conjunto diversificado de sectores” em Portugal.

O ministro realçou o crescimento de 7,7% do investimento das empresas não financeiras no primeiro trimestre de 2016: “Este crescimento do investimento, com forte procura de fundos comunitários e com a aceleração que fizemos da colocação de fundos comunitários nas empresas, poderá dar esse estímulo adicional ao crescimento”.

“Felizmente estamos a ter um crescimento do investimento muito grande na indústria, em particular até do investimento estrangeiro, na indústria transformadora”, disse aquele governante.

Turismo muito importante

Manuel Caldeira Cabral referiu que o sector do turismo é muito importante para o País e que no caso específico de Ponte da Barca, registou um aumento de 20% de turistas, 40% dos quais estrangeiros. O ministro acrescentou que o município teve 58 pedidos de licenciamento de novas unidades hoteleiras.

“Demonstra bem a aposta que já estamos a fazer de desconcentração, de alargar o espaço em que se movem os turistas em Portugal”, acrescentou.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Xylella fastidiosa em videiras de Castelo Branco e Fundão. DGAV dá 10 dias para destruição imediata das plantas

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi confirmada a presença da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.