Início / Agenda / Ministra do Mar ajuda na limpeza de mato no Centro Meteorológico de Viseu

Ministra do Mar ajuda na limpeza de mato no Centro Meteorológico de Viseu

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, desloca-se no próximo dia 24 de Março, sábado, a Viseu, onde irá participar numa iniciativa de limpeza de mato e gestão de combustível.

A iniciativa em causa, a ter início às 10h30, consiste em acções de corte de mato no Centro Meteorológico de Viseu, que fornece informação de apoio ao IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a meteorologia aeronáutica.

O Centro Meteorológico está localizado perto do aeródromo da cidade, onde é prestado apoio aos aviões de combate aos fogos.

Acções de limpeza

Explica uma nota de imprensa do Gabinete de Ana Paula Vitorino que vão ser feitas, até 31 de Março, no âmbito do Ministério do Mar, outras acções de limpeza de mato em terrenos propriedade da Administração dos Portos de Sines e do Algarve e na área do campus escolar da Escola Náutica Infante D. Henrique.

“São iniciativas destinadas a mobilizar e sensibilizar o País para a estratégia de prevenção e combate aos incêndios, iniciativas que foram decididas em reunião do Conselho de Ministros e envolvem um programa de deslocações de ministros a várias zonas do País”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

GNR consegue recuperar mais 3.600 Kg de alfarroba furtada no Algarve

Partilhar              A GNR — Guarda Nacional Republicana informa que o Comando Territorial de Faro, através do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.