Início / Agricultura / Ministra da Agricultura visita PEC Nordeste para promover a carne nacional

Ministra da Agricultura visita PEC Nordeste para promover a carne nacional

O presidente do Grupo Agros, José Capela, acompanhado do presidente da Fenapecuária — Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Pecuários, Idalino Leão, recebeu hoje, 24 de Abril, nas instalações da PEC Nordeste, em Penafiel, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

A PEC Nordeste é uma empresa que opera há mais de 20 anos no apoio à produção nacional e que mantém “valiosas” parcerias com os agricultores, com as cooperativas e com as raças autóctones, nomeadamente, a Barrosã, a Maronesa, a Cachena, a Minhota, a Arouquesa e a Jarmelista.

O presidente do Grupo Agros, José Capela, destacou a importância de se consumir produtos nacionais, sendo a PEC Nordeste um bom exemplo disso mesmo, pois trabalha exclusivamente com animais bovinos, suínos e pequenos ruminantes de origem nacional.

Idalino Leão, por sua vez, salientou que este novo tempo que vivemos deve servir para aproximar o consumidor do sector agrícola, sendo também este o momento de afirmação dos agricultores, das suas cooperativas e das agroindústrias. Saudou, ainda, o comportamento da grande distribuição, que nesta fase tem vindo a escoar a produção nacional, desejando que esta seja uma tendência para ficar.

Flexibilização do Greening

Ambos os dirigentes saudaram a ministra pela medida de flexibilização do Greening, considerando-a uma “boa medida para a produção nacional neste contexto de crise”.

Nesta visita participaram, também, o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa, a directora da DRAP Norte, Carla Alves e o presidente da Federação Portuguesa de Raças Autóctones, Rui Dantas e Joaquim Barreto, deputado na Comissão de Agricultura da Assembleia da República.

A ministra da Agricultura salientou que “esta visita serviu para assegurar um acompanhamento próximo da rede de produção e abastecimento alimentar nacional, de que a PEC Nordeste é exemplo a seguir, em prol da garantia do funcionamento da mesma no contexto marcado pela pandemia da Covid-19”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.