Início / Agenda / Ministra da Agricultura visita novos laboratórios da SGS Portugal

Ministra da Agricultura visita novos laboratórios da SGS Portugal

A SGS Portugal recebe amanhã, 30 de Novembro, a partir das 15 horas, a visita da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, para apresentar, em primeira mão, os novos laboratórios da empresa com mais de 2 000m2 e respectivas “soluções inovadoras aplicáveis ao sector agrícola”. Um encontro presidido pelo managing director da SGS Portugal, João Marques.

Esta visita, exclusiva para a ministra da Agricultura e comunicação social, acontece no momento em que a SGS Portugal acaba de ser apontada pela casa mãe para a recepção da primeira equipa de inovação para desenvolvimento de projectos a nível global, realça uma nota de agenda da empresa.

A SGS Portugal foi seleccionada entre dezenas de países para “receber um forte plano de investimento em inovação, fazendo estes novos laboratórios parte de um centro de excelência global que concentrará cientistas, bio-informáticos e especialistas em diversas áreas”.

Nesta visita, com duração aproximada de duas horas, a SGS Portugal demonstrará a sua capacidade laboratorial ao nível da cadeia agroalimentar, envolvendo soluções inovadoras de fertirrigação; solução de solo, extraída em diferentes profundidades; análise de água de irrigação e análise do solo; amostras de folhas; mapeamento do solo com GPS; soluções de auditoria personalizada com recurso a drone, entre outras com aplicabilidade em território nacional e internacional.

A SGS Global, empresa líder mundial em inspecção, verificação, testes laboratoriais, formação e certificação, está prestes a celebrar o seu 100.º aniversário e a filial portuguesa é considerada uma referência para o Mundo com um hub de inovação, tecnologia e conhecimento para preparar o futuro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.