Início / Agricultura / Ministra da Agricultura sublinha excelência de produtos nacionais na Fruit Logistica

Ministra da Agricultura sublinha excelência de produtos nacionais na Fruit Logistica

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, esteve hoje, 5 de Fevereiro, presente na Fruit Logistica, a maior feira do Mundo dedicada às frutas e legumes que decorre até dia 7, em Berlim, onde destacou a presença da Portugal Fresh num evento que conta com 13 empresas portuguesas e que constituem benchmarks do sector.

Segundo a ministra da Agricultura “os produtos portugueses têm qualidade e cumprem os mais exigentes requisitos de segurança, impostos pelos mercados internacionais, e Portugal está preparado para corresponder a essa procura”.

Sector que tem crescido em termos de valor de produção

Maria do Céu Albuquerque garante que “este é um sector que tem crescido em termos de valor de produção. As exportações têm também registado crescimento, próximo dos 12,5% no período 2014/18. Os principais destinos de exportação são a Espanha, França, Reino Unido, Países Baixos e Alemanha. No que respeita a países terceiros destacam-se Brasil, Japão e Angola”.

Para a ministra com a pasta da Agricultura, “a estratégia para o sector passa por uma abertura de novos mercados para os próximos anos. Este sector tem sido emblemático no crescimento da sua internacionalização e na reacção à volatilidade dos preços agrícolas e aos movimentos de concentração no retalho alimentar, desfavoráveis à criação de valor pelo sector”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Partilhar              A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.