Início / Agenda / Ministra da Agricultura participa na 1ª reunião do Agrifish da Presidência Francesa

Ministra da Agricultura participa na 1ª reunião do Agrifish da Presidência Francesa

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participa, no próximo dia 17 de Janeiro, segunda-feira, na reunião do Agrifish – Conselho Europeu de Agricultura e Pescas, que decorre em Bruxelas, o primeiro da Presidência Francesa do Conselho da União Europeia.

No encontro do Agrifish, Julien Denormandie, ministro da Agricultura e da Alimentação da França, apresentará as prioridades da Presidência nos domínios da agricultura e das pescas.

No que diz respeito à agricultura, a Presidência francesa centrar-se-á em três aspectos principais: normas recíprocas para os produtos da UE e de países terceiros; agricultura hipocarbónica e sequestro de carbono nos solos agrícolas; e redução do uso de pesticidas na agricultura.

No que toca às pescas, a Presidência francesa tenciona centrar-se nos seguintes aspectos: revisão do regulamento relativo ao controlo das pescas (o Regulamento Controlo); Política Comum das Pescas e sua execução; acordos de parceria no domínio da pesca sustentável com a Maurícia, Madagáscar e a Libéria.

Ainda neste Agrifish, a Presidência francesa iniciará igualmente os trabalhos sobre o regulamento para combater a desflorestação associada às importações.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF tem 29 tractores e respectivas alfaias para ceder aos Sapadores Florestais

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que, dando sequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.