Início / Agenda / Ministra da Agricultura no Mercado de Outono da Lousã a incentivar actividade agrícola: “a terra é o futuro”

Ministra da Agricultura no Mercado de Outono da Lousã a incentivar actividade agrícola: “a terra é o futuro”

O Mercado de Outono da Lousã, que ocorre desde ontem e termina hoje, 21 de Novembro, contou com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que deixou uma mensagem: “a minha presença aqui, no vosso Mercado de Outono, pretende incentivar a actividade agrícola, para que seja uma actividade que fixe mais pessoas e atraia mais jovens para trabalhar a terra. Porque a terra é o futuro”.

Neste evento, organizado pela Câmara Municipal da Lousã, celebraram-se os gostos, cores e sabores do Outono, um certame que visa promover e dar a conhecer os produtos endógenos desta época. Até ao fim do dia, no Mercado Municipal da Lousã, estarão disponíveis vários produtos autóctones e seus derivados, como o mel DOP Serra da Lousã, castanha, noz, avelã, frutos secos, fruta e vegetais da época, mas também merendeiras, doçaria, queijos, enchidos e outros produtos.

Na inauguração do Mercado de Outono da Lousã, ontem, a ministra saudou ainda os agricultores e produtores por, nestes últimos dois anos, “nunca terem parado de trabalhar e por terem posto alimentos frescos e de qualidade nas nossas mesas”.

40 expositores

O evento conta com cerca de 40 expositores e tem como objectivo promover estes produtos de excelência que costumam ter na Feira do Mel e da Castanha um momento de maior expressão.

Para o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, “esta iniciativa pretende celebrar reforçar a qualidade dos nossos produtos endógenos e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de animação e de negócio”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.