Início / Agenda / Ministra da Agricultura inaugura XXV Feira Nacional do Porco

Ministra da Agricultura inaugura XXV Feira Nacional do Porco

A XXV Feira Nacional do Porco abriu hoje as portas aos visitantes, tendo recebido a visita inaugural da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar.

A governante sublinhou “o impacto positivo do sector nas exportações portuguesas cujo aumento em 2021 foi de 11%”. E deixou ainda uma “palavra especial de reconhecimento aos profissionais ligados ao sector da suinicultura”, realçando que “não faltam bons exemplos de projectos inovadores e criadores de riqueza, espalhados por todo o território nacional”.

Este é o principal certame do sector a nível nacional, interrompido pelas circunstâncias da pandemia mas que regressa agora num momento muito difícil para a fileira da carne de porco.

A Feira, organizada pela FPAS – Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, decorre nos dias 12, 13 e 14 de Maio, no Montijo. Pode ver o programa do certame aqui.

A XXV Feira Nacional do Porco é um pólo de exposição das principais novidades do sector, mas “também uma oportunidade de reencontros e de voltar a celebrar a suinicultura”, diz a organização.

A cidade do Montijo foi novamente escolhida para acolher esta grande Feira, onde a suinicultura marca a tradição e a história do concelho, que tem sido palco de todas as edições da Feira Nacional do Porco, e que conta, mais uma vez, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio arranca a 20 de Maio no Faial

Partilhar              O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio – este ano AçoresBio22 – arrancará na Ilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.