Início / Agricultura / Ministra da Agricultura inaugura obras de modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela

Ministra da Agricultura inaugura obras de modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, inaugura, esta terça-feira, dia 7 de Dezembro, as obras de modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, na Nazaré, infra-estrutura gerida pela Associação de Beneficiários da Cela.

Construída nos finais dos anos 30, a obra do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela localiza-se nas freguesias de Barrio e Famalicão, pertencentes, respectivamente, aos concelhos de Alcobaça e de Nazaré, abrangendo de 454 ha de solos especialmente vocacionados para a produção de culturas hortícolas e frutícolas.

A Associação de Beneficiários da Cela foi constituída e 24 de Outubro de 1940 publicada em alvará de 23 de Dezembro de 1940, que aprovou os estatutos em vigor na altura, definindo com principais objectos: gestão das infra-estruturas hidroagrícola existentes, disponibilizar água em qualidade e quantidade aos beneficiários; promover uma correcta gestão do regadio; e representar e defender os interesses dos associados.

O Aproveitamento Hidroagrícola da Cela está integrado no Plano Nacional de Regadios.

Segundo uma nota de agenda do Gabinete de Maria do Céu Antunes, ainda durante a manhã, a ministra visita a exploração frutícola Granfer, em Óbidos, e a empresa de produtos hortofrutícolas Hortafina, em Torres Vedras.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.