Início / Agricultura / Ministra da Agricultura: “as Confederações reforçam, verdadeiramente, a proximidade aos nossos agricultores”

Ministra da Agricultura: “as Confederações reforçam, verdadeiramente, a proximidade aos nossos agricultores”

“As Confederações reforçam, verdadeiramente, a proximidade aos nossos agricultores, confirmando que a colaboração institucional é condição para o sucesso da política pública”, disse a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, que participou hoje, 25 de Novembro, no encerramento do Conselho de Presidentes da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, em Tomar, que assinalou 47º aniversário da Confederação.

Na sua intervenção, Maria do Céu Antunes corroborou o reforço da cooperação e da partilha de competências com as confederações do sector, designadamente na aplicação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

“Vamos continuar a trabalhar e a trilhar este caminho para uma agricultura mais competitiva, mais resistente e que possa usar os instrumentos disponíveis para a transição climática e digital que se impõe. E, a cada passo dado, lembraremos sempre que foi cooperando que o conseguimos”, acrescentou a ministra.

Maria do Céu Antunes referiu ainda que “a resiliência deste sector não resulta de algo abstracto. Resulta do trabalho de todas e todos os agricultores e da cooperação e da coordenação institucional. Juntos e mesmo nos momentos mais difíceis, garantimos que a agricultura não pára e que continua a ser motor do bom funcionamento das cadeias de abastecimento, fornecendo alimentos seguros e de qualidade”.

O Conselho de Presidentes da CAP realizou-se nos dias 24 e 25 de Novembro e entre os temas em debate esteve a extinção das Direcções Regionais de Agricultura (DRAP) e da transferência das suas competências para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.