Início / Agricultura / Ministra da Agricultura aprova 230 mil euros para projectos de regadio em Braga e Amares

Ministra da Agricultura aprova 230 mil euros para projectos de regadio em Braga e Amares

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, homologou o financiamento de dois projectos para a reabilitação e modernização de regadios colectivos tradicionais nos concelhos de Braga e Amares. O montante total de investimento é de cerca de 230 mil euros, financiado a 100% no âmbito do PDR 2020, no capítulo de “Melhoria da eficiência dos regadios existentes”.

No concelho de Braga, o investimento aprovado é de cerca de 145 mil euros, sendo promovido pela União de Freguesias de Crespos e Pousada. Visa a modernização de um regadio tradicional e irá beneficiar 42 agricultores, abrangendo uma área de 81 hectares. O projecto envolve a reabilitação das estruturas de irrigação que abastecem as parcelas, o que irá reduzir as perdas de água em cerca de 13%.

No caso do projecto situado no concelho de Amares, o montante total de investimento aprovado é de cerca de 83 mil euros. É promovido pela Junta de Agricultores da Levada do Meloal e destina-se à reabilitação do regadio colectivo da região. Este projecto abrange uma área superior a 35 hectares e permite que 60 agricultores tenham acesso a um maior caudal para as suas culturas, reduzindo as perdas de água e potenciando o aumento da produção.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Expo Lourinhã realiza-se de 24 a 28 de Abril. Abertas inscrições para expositores

Partilhar              A ADL — Associação para o Desenvolvimento da Lourinhã e o Município da Lourinhã promovem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.