Início / Agricultura / Ministra da Agricultura anuncia 500 mil euros de apoio a agricultores afectados pelos incêndio

Ministra da Agricultura anuncia 500 mil euros de apoio a agricultores afectados pelos incêndio

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, anunciou hoje, 13 de Agosto, na ExpoMoncorvo, que “estão disponíveis 500 mil euros para agricultores afectados pelos incêndios para os ajudar na alimentação animal e está a ser distribuído açúcar pelos apicultores afectados”.

“Este despacho foi assinado ontem [sexta-feira] e atribui 500 mil euros aos agricultores afectados pelos incêndios para os ajudar na alimentação animal. Estamos também a distribuir açúcar pelos apicultores afectados, com a colaboração das Direcções Regionais de Agricultura”, disse Maria do Céu Antunes

O anúncio foi feito durante uma visita à ExpoMoncorvo – III Exposição de Empresas, organizada pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, que arrancou ontem 12 de Agosto e realiza-se até dia 14. 

Inserida nas Festas da Vila e do Concelho, esta exposição é dedicada ao sector da agricultura, pecuária, caça, pesca, biodiversidade, entre outros, contando com a participação de produtores agrícolas e pecuários, produtores regionais, e expositores de máquinas e equipamentos agrícolas.

A governante destacou ainda a aposta em “aproveitamentos hidroagrícolas públicos e de fins múltiplos e na gestão eficiente dos recursos com uma agricultura de precisão para a qual estão a decorrer as candidaturas ao PDR 2020 até 22 de Setembro, um investimento de 24,5 milhões de euros”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.