Início / Featured / Ministério do Mar suspende pesca ao fim-de-semana para contribuir para o ajustamento entre a oferta e a procura

Ministério do Mar suspende pesca ao fim-de-semana para contribuir para o ajustamento entre a oferta e a procura

O Ministério do Mar, liderado por Ricardo Serrão Santos, determina um período de suspensão semanal da actividade da frota pesqueira, produzindo efeitos a partir de 10 de Abril e até 31 de Maio.

Em comunicado, o Ministério do Mar refere que “tem acompanhado de perto a situação no sector da pesca, mantendo um contacto permanente com as associações que o representam, no sentido de encontrar as melhores soluções para atenuar os impactos sociais e económicos no sector, e garantir as condições de trabalho e rendimentos dos pescadores, no contexto da actual pandemia Covid-19”.

Assim, com vista a contribuir para a valorização do trabalho da pesca “neste momento particularmente difícil, após audição das associações da pesca, foi publicada, dia 6 de Abril, a Portaria n.º 88-B/2020, que determina que é interdita a captura, a manutenção a bordo e a descarga de pescado em portos do continente durante o período compreendido entre as 22 horas de sexta-feira e as 22 horas de domingo, de 10 de Abril a 31 de Maio.

Excepções

“Ouvidas as associações representativas da pesca, e tendo em vista assegurar o abastecimento de pescado aos consumidores e a situação especial de algumas comunidades piscatórias locais, a portaria salvaguarda serem autorizadas excepções, em situações muito específicas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

4 comentários

  1. quais são as excepções? descarregar em ESPANHA???

    • E a pesca artesanal, continua a deixar as artes na água ao fim de semana? O qual não é permitido, mas as autoridades continuam a não fazer nada

      • Não entendo porque me pedem moderação, tem medo dos poveiros, que se crêem donos do mar e ninguém faz nada, eles é que pediram isto mas com o intuito de receber mais ajudas do estado, andam em brutos carros e tem uma tripulação a base de indonésios a ganhar 600€ por mês

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.