Início / Agricultura / Ministério da Agricultura reforça apoios do PDR 2020 em 126M€ com novos avisos para investimento

Ministério da Agricultura reforça apoios do PDR 2020 em 126M€ com novos avisos para investimento

O Ministério da Agricultura e Alimentação procedeu a um reforço de cerca de 126 milhões de euros em diversos avisos do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), na componente de investimento, visando, por esta via, “corresponder à procura registada, a qual superou as dotações inicialmente disponibilizadas”.

Segundo a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria Do Céu Antunes, “procuramos, a todo o tempo, soluções, dentro do conjunto de instrumentos financeiros disponíveis, que possam ajudar a mitigar os efeitos das sucessivas crises que têm afectado a produção nacional. Soluções que possam, também, fomentar o desenvolvimento sustentável do sector e promover a valorização e a revitalização dos territórios”.

“Foi nesse sentido que garantimos este reforço em diversos avisos do PDR 2020 direccionados ao investimento, ambicionando corresponder às expectativas de todas e de todos que se candidataram a apoios relacionados com a exploração agrícola (aviso bovinicultura e geral, bem como associados a outros pequenos investimentos), transformação e comercialização de produtos, instalação e prémio para jovens”, acrescenta Maria Do Céu Antunes.

Para a ministra, “este reforço de cerca de 126 milhões de euros é um sinal claro de que estamos ao lado dos agricultores e de todo o sector. É com grande satisfação que anuncio que conseguimos, assim, corresponder a uma procura que superou as dotações iniciais”.

A governante sublinha ainda que, “para a instalação de jovens agricultores, são mais de 28 milhões de prémio e apoio ao investimento em territórios vulneráveis. Estamos, desta forma, a contribuir para a concretização de objectivos que passam pela coesão territorial, pelo combate à desertificação e despovoamento e pela viabilização das explorações agrícolas”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.