Início / Agenda / Ministério da Agricultura na Fruit Attraction a apoiar 30 empresas portuguesas

Ministério da Agricultura na Fruit Attraction a apoiar 30 empresas portuguesas

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, visitou hoje, 18 de Outubro, a Fruit Attraction, uma das maiores feiras mundiais de frutas e hortícolas, que está a decorrer em Madrid até sexta-feira. No final da visita, Luís Vieira congratulou-se pela presença, no certame, da maior delegação de sempre de empresas portuguesas: 30 no total, o que representa um aumento de 50% em relação à edição de 2016.

“A forte presença portuguesa é reflexo de uma aposta persistente no mercado internacional que se tem traduzido num crescimento continuado das exportações”, afirmou o secretário de Estado. Luís Vieira sublinhou que, “nos primeiros oito meses de 2017, as exportações, neste sector, registaram um aumento de 20% em relação ao período homólogo de 2016, indicador de que, no caso da fruta, atingiu mesmo o valor de 40%”.

Mais de 3.000 projectos no PDR 2020

O secretário de Estado considerou que “este dinamismo resulta de uma forte aposta dos empresários portugueses no conhecimento, inovação e investimento”, salientando que, no âmbito do PDR 2020, foram já contratados, neste sector, mais de três mil projectos, envolvendo 621 milhões de euros de investimento e 237 milhões de apoios públicos.

Luís Vieira referiu ainda que o Governo prossegue “o trabalho empenhado de abertura de novos mercados”. Nos últimos dois anos, foram abertos 36 mercados em países terceiros, proporcionando assim ao sector mais destinos para a exportação dos respectivos produtos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.