O Ministério da Agricultura lança, hoje, 30 de Março, a campanha “Alimente quem o Alimenta”, a qual, tendo em conta o contexto marcado pela situação epidemiológica associada à pandemia Covid-19, visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.
Maria do Céu Albuquerque: “Temos de apostar nos nossos produtos locais, produtos seguros e de qualidade que são garante da produção nacional. E todos os consumidores estão convocados para este desafio.”
Segundo a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, em tempos como aqueles que atravessamos, “todos os consumidores estão convocados para este desafio. Um desafio que passa pela aposta nos nossos produtos, produtos seguros e de qualidade, e pelo essencial apoio aos nossos agricultores e produtores”.
Sector agroalimentar não pode parar
Também nas palavras de Maria do Céu Albuquerque, “é essencial não esquecermos que o sector agroalimentar não pode parar, pois só desta forma conseguimos assegurar, em qualidade e quantidade, os alimentos que são garante para as nossas famílias. Assim sendo, esta campanha funciona como um apelo, mas também como um agradecimento a todas e a todos que, diariamente, investem esforço e dedicação neste sector fundamental e cuja resposta se faz sentir no dia-a-dia do País”.
Para assegurar o normal funcionamento do sistema de abastecimento alimentar, a titular da pasta da Agricultura apela ainda ao consumo consciente e responsável e reforça aquela que é a grande mensagem desta campanha: “Para que esta cadeia, a cadeia alimentar, não se quebre, compre produtos locais e ajude a nossa agricultura. Por si, por todos nós, pela nossa saúde, pelo nosso País. Alimente-se desta ideia. Alimente quem o alimenta”.
Agricultura e Mar Actual