Início / Agricultura / Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais no PDR 2020

Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais no PDR 2020

Os apoios do PDR 2020 para as boas práticas ambientais têm mostrado elevado impacto nos rendimentos das explorações agrícolas. Por isso, o Ministério da Agricultura decidiu garantir a todos os agricultores a possibilidade de, no Pedido Único de 2020, solicitarem a ajuda correspondente à sua prorrogação para uma medida/operação por beneficiário.

Os compromissos de natureza agroambiental, assumidos em 2015, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR 2020, extinguem-se no final de 2019, tendo os mesmos ultrapassado, em 200 milhões de euros, a dotação consagrada no programa para estas medidas.

Dado o elevado impacto nos rendimentos das explorações agrícolas e na adopção de boas práticas ambientais, factores determinantes para a sustentabilidade do sector, o Ministério da Agricultura do XXII Governo decidiu garantir a existência deste apoio até ao próximo período de programação.

Pedido Único de 2020

Assim, diz um comunicado do Gabinete da ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, estará garantida, a todos os agricultores, actualmente com compromissos de natureza agroambiental, a possibilidade de, no Pedido Único de 2020, solicitarem a ajuda correspondente à sua prorrogação para uma medida/operação por beneficiário.

Os agricultores, que sejam actualmente beneficiários de mais do que uma medida/operação, poderão escolher a medida/operação em que pretendem assumir a prorrogação do seu compromisso agroambiental,acrescenta o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.