Início / Agricultura / Ministério da Agricultura esteve na Anuga a apoiar exportadores na Alemanha

Ministério da Agricultura esteve na Anuga a apoiar exportadores na Alemanha

O secretário de Estado Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, foi à Alemanha e visitou hoje, 7 de Outubro, a Anuga’2017, uma das maiores feiras de produtos agro-alimentares do Mundo, onde estão presentes 66 empresas portuguesas, 44 das quais sob a marca “PortugalFoods”.

Luís Vieira teve oportunidade de testemunhar a dinâmica dos empresários “que revela uma notável capacidade de inovação, quer ao nível dos processos, quer ao nível dos produtos”, salienta o Secretário de Estado. Esta orientação para o mercado global explica o “desempenho excepcional das exportações do sector que, em 2016, ultrapassaram os 6 mil milhões de euros”. No primeiro semestre de 2017, as exportações agro-alimentares cresceram 15,2 % face ao período homólogo de 2016, segundo uma nota de imprensa do Ministério da Agricultura.

O secretário de Estado reafirmou o empenho do Governo na abertura de novos mercados, assinalando que desde a sua tomada de posse já foram abertos 36 mercados em países terceiros.

presente na Anuga esteve também o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.