Início / Agricultura / Mimosa eleita marca preferida dos portugueses pelo 10º ano consecutivo

Mimosa eleita marca preferida dos portugueses pelo 10º ano consecutivo

A Mimosa é a marca — do grupo Lactogal — preferida dos portugueses na categoria de bens de consumo, pelo 10º ano consecutivo, de acordo com o ranking Brand Footprint, da Kantar Wordpanel. A permanência na primeira posição da lista há uma década “revela a confiança dos consumidores na marca, que, ao longo de 2021, retiraram 42 milhões de vezes produtos Mimosa das prateleiras”.

“Ser há uma década a marca preferida dos portugueses é representativo da forte ligação e da confiança que os portugueses depositam na Mimosa. Este reconhecimento valida a estratégia que temos seguido ao longo destes anos, reflectida nas escolhas e preferências das famílias portuguesas, que contam com o vasto portefólio da marca nas suas casas”, refere José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa.

E realça que “na Mimosa, trabalhamos todos os dias para ser escolha nº1 das famílias e é um orgulho para nós ver este trabalho reconhecido, pelo 10º ano consecutivo, pelo nosso público mais exigente, dos mais pequenos aos mais velhos. É também extremamente gratificante estarmos lado a lado com marcas de dimensão internacional, que este ano celebram a mesma meta, e saber que, em Portugal, existe uma valorização daquilo que é nosso e local”.

“Estes indicadores são a motivação para continuarmos a apostar na qualidade e na diversidade dos nossos produtos, procurando antecipar necessidades e responder cada vez melhor às características dos estilos de vida actuais. Mimosa é uma marca que promove o bem-estar e a qualidade nutricional de todos e esta distinção demonstra que os portugueses validam o nosso propósito de cuidar das famílias portuguesas, em todas as etapas da vida”, acrescenta José Pedro Silva.

Sustentabilidade

Recentemente, a Mimosa apresentou os seus eixos de actuação no campo da sustentabilidade, “demonstrando uma abordagem holística que, para além do vertical nutricional, onde se incluem acções como a constante e incremental revisão dos produtos para melhorar o seu perfil nutricional, inclui também a intervenção na sociedade e economia nacionais, assumindo um papel activo no cuidar do planeta”.

Do primeiro eixo, é exemplo a remoção do equivalente a 12,6 milhões de pacotinhos de açúcar de todo o portfolio de produtos da marca, entre 2019 e 2021, pelo CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação.

Na actuação ambiental, a marca tem vindo a implementar projectos como a remoção das palhinhas de plástico em todos os leites de 200ml, o programa educativo ‘Lanchinho Booom’ que já abrangeu mais de 8.500 escolas, passando pela doação de produto a instituições de solidariedade social: mais de 1,2 milhões de copos de leite e 1,6 milhões de iogurtes, por ano.

“São cada vez mais as acções que a Mimosa tem vindo a implementar que demonstram a sua preocupação com o meio onde está inserida, com a sua comunidade e, claro, com o ambiente. Nos dias de hoje, acreditamos que estas acções, mais do que valorizadas pelos nossos consumidores, são essenciais para a marca mais escolhida dos portugueses, dada a sua dimensão e papel ativo que precisa de chamar a si”, conclui o gestor da marca Mimosa.

O estudo Brand Footprint mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.