Início / Agenda / Miguel Freitas dá tiro de partida da VIII Edição da Feira de Caça de Mértola

Miguel Freitas dá tiro de partida da VIII Edição da Feira de Caça de Mértola

A VIII edição da Feira da Caça de Mértola realiza-se de 20 a 22 de Outubro, no pavilhão desportivo da vila. Gastronomia, conferências, concursos, exposições, animação musical e caçadas são algumas das actividades deste certame que pretende dar a conhecer as potencialidades de um concelho que é a “Capital da Caça”.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside hoje, 20 de Outubro, a partir das 18 horas, à cerimónia de inauguração da Feira de Caça de Mértola, organizada pela Câmara Municipal de Mértola.

Logo a seguir, às 19 horas, terá lugar a apresentação do Projecto + Coelho, o Plano de acção para o controlo da doença hemorrágica viral nos coelhos, uma organização da Fencaça — Federação Portuguesa de Caça em conjunto com a ANPC — Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça, a Confederação Nacional dos Caçadores e Proprietários e o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Taça Ibérica de St.º Huberto

No sábado, dia 21 de Outubro, realiza-se a 8ª Taça Ibérica de St.º Huberto de Mértola, seguida de uma prova de ensaio de tiro aos pratos e de uma Corrida de Cães Galgos.

A feira termina a 22 de Outubro com o Campeonato Nacional de Caça de Salto ‘Fernando Pereira’ e o Concurso de Mel Parque Natural do Vale do Guadiana..

O programa dos três dias da feira estará muito centrado, como não podia deixar de ser, no mundo da cinegética. Haverá demonstrações de falcoaria e de caça ao coelho com cachorros, exposição de matilhas, corrida de galgos, tiro aos pratos, demonstração de cães de parar. Haverá ainda um showcooking sobre “inovação na transformação da carne de caça”.

A par de tudo isto, a feira conta com muitos petiscos e muita música, nomeadamente com as Cantadeiras da Minha Terra, Sexteto do Coreto e Ventos Alentejanos. No palco, actuarão, entre outros, o Grupo Coral da Mina S. Domingos e o Grupo Coral Os Caldeireiros de S. João.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.