A Michelin está presente na 43ª edição da Feira Internacional da Maquinaria Agrícola (FIMA 2024), que se realiza em Saragoça, Espanha, entre os dias 13 e 17 de Fevereiro, com as suas “inovações para melhorar a produtividade, e demostrando o benefício que representa a utilização da tecnologia no momento de implementar práticas agrícolas mais respeitadoras do solo”.
A Michelin reafirma, assim, o seu “compromisso com uma agricultura sustentável, após a presença destacada na passada edição do certame, em que a solução de teleinsuflação CTIS-PTG recebeu o galardão Prémio Inovação FIMA, e a demonstração da superioridade da tecnologia Michelin Ultraflex nos testes de campo realizados na Demoagro 2023”, refere uma nota de imprensa da empresa.
O líder mundial de soluções para a mobilidade na agricultura conta com um espaço próprio na FIMA 2024 (Pavilhão 7, rua D-E, stand 5-6), em que o protagonista será o pneu Michelin Evobib com tecnologia Ultraflex, que será exibido num tractor equipado com sistema de teleinsuflação PTG.
Completam a exposição outros pneus para a agricultura da Michelin, como o Michelin Spraybib CFO, o Michelin Cerexbib 2 e o Michelin Trailbib. Por outro lado, os visitantes poderão conhecer a restante gama de pneus e as soluções complementares da Michelin para a agricultura, numa detalhada exposição digital.
Com quatro centros de produção (Lasarte, Vitoria, Aranda de Duero e Valladolid), e um avançado centro de investigação e desenvolvimento (CEMA, em Almería), Espanha desempenha um papel determinante no contexto do grupo Michelin, que investe mais de 680 milhões de euros por ano em investigação e desenvolvimento.
Em particular, a fábrica de Valladolid é a maior do Mundo da Michelin em termos de maior capacidade produtiva de pneus agrícolas, e está especializada na produção dos pneus tecnologicamente mais avançados, desenvolvidos para as maquinarias mais potentes, e com capacidade para trabalhar com a melhor pressão.
Saiba mais sobre os pneus da Michelin aqui.
Agricultura e Mar