Início / Agenda / Michelin leva pneus agrícolas com tecnologia Ultraflex à AgroGlobal 2023

Michelin leva pneus agrícolas com tecnologia Ultraflex à AgroGlobal 2023

A Michelin, líder no segmento dos pneus agrícolas, estará presente na AgroGlobal 2023, , a principal feira agrícola ibérica voltada para profissionais, que decorrerá de 5 a 7 de Setembro de 2023 no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém. Os pneus agrícolas da Michelin com tecnologia Ultraflex vão estar em destaque.

Sob o lema “Inovação para uma agricultura rentável e sustentável”, a Michelin aproximará o público da sua actual gama de pneus agrícolas, que “respondem ao desafio que representa para o agricultor aproveitar a performance de uma maquinaria cada vez mais avançada através de uma estratégia baseada na inovação e no respeito pelo solo, e oferecendo soluções rentáveis ao agricultor”, refere uma nota de imprensa da empresa.

Os visitantes do certam poderão descobrir a gama de pneus agrícolas Michelin com tecnologia Michelin Ultraflex, “desenvolvidos em colaboração com os seus clientes, para ajudar o agricultor a trabalhar de forma eficiente e sustentável durante todo o ciclo de cultivo”, acrescenta a mesma nota.

Tecnologia Michelin Ultraflex

E realça vantagens proporcionadas por esta tecnologia como uma “maior protecção do solo, por permitir obter uma maior área de contacto, o que protege o solo da compactação, e a formação de sulcos. Adicionalmente, o ar e a água penetram mais facilmente, melhorando as condições para obter o melhor rendimento possível do cultivo”.

Por outro lado, diz a Michelin que permite “maior poupança de combustível, graças à melhoria da tracção decorrente da superior área de contacto com o solo, o que incrementa notavelmente a tracção, reduzindo a patinagem, e permitindo trabalhar mais rapidamente, ao mesmo tempo que se poupa combustível”.

Garante ainda a Michelin que uma “vida útil resistente e duradoura, dado que os flancos reforçados, e os compostos de borracha específicos, fazem com que os pneus agrícolas com tecnologia Michelin Ultraflex sejam extremadamente resistentes e robustos, inclusivamente a baixas pressões”.

Pneus para preparação do solo

Outra tecnologia presente na AgroGlobal 2023 passa pelos pneus para a preparação do solo, Michelin Axiobib 2. “Uma capacidade de carga maior do que a dos pneus standard, uma excelente capacidade de tracção em campo, e as marcações PFO (Pressure Field Operation) e Airsystem Ready, tornam o Michelin Axiobib 2 num pneu polivalente, destinado a tractores de média e elevada potência (de 160 cv a 560 cv), para trabalhos pesados e de transporte”, realça a mesma nota.

E avança que “graças às tecnologias utilizadas, o resultado final representa um benefício de 7% a 10% em termos de produtividade para a exportação agrícola, com uma melhoria no rendimento de até 4% ao ano”.

Mas a Michelin não se fica por aqui. Leva também o Michelin Evobib, “o pneu 2 em 1”. “Concebido para ter utilização com sistemas CTIS (Central Tire Inflation Systems), de teleinsuflação, o Michelin Evobib destina-se a equipar tractores de elevada potência (mais de 200 cv). Oferece uma excelente performance em estrada e no campo, graças ao seu desenho adaptativo e à tecnologia Michelin Ultraflex”.

“No campo, a área de contacto é maximizada graças ao desenho da banda de rolamento, e à sua estrutura de muito baixa pressão, o que permite reduzir a compactação do solo e melhorar a capacidade de tracção. Em estrada, a redução de área de contacto, e o taco central contínuo, reduzem a resistência ao rolamento, aumentando a duração do pneu, e reduzindo o consumo de combustível”, acrescenta a Michelin.

Entre outros, a Michelin leva ainda à AgroGlobal o Michelin Spraybib CFO (pneus para o tratamento da planta), o
Michelin Cerexbib 2 (pneus para a colheita) e o Michelin Trailxbib (pneus para o transporte).

Michelin Roadbib

Além da gama de pneus com tecnologia Michelin Ultraflex, na AgroGlobal também será exposto o Michelin Roadbib, um pneu para máquinas agrícolas com mais de 200 cv, especificamente concebido para proporcionar altas prestações, em termos de duração e tracção, numa utilização intensiva em estrada. As suas principais vantagens, face a um pneu convencional para este tipo de aplicações, são a melhoria do conforto, uma maior precisão na condução, e uma menor resistência ao rolamento, refere a empresa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.