Início / Empresas / Mexicanos do Grupo Alfa visitam Porto de Sines

Mexicanos do Grupo Alfa visitam Porto de Sines

Uma delegação da empresa mexicana GPT, pertencente ao Grupo Alfa, visitou o Porto de Sines no passado dia 16 de Julho, acompanhada de representantes da Galp Energia, com o objectivo de conhecer as potencialidades desta infra-estrutura portuária.

Durante a reunião com o presidente da administração do Porto de Sines, João Franco, foi abordada a capacidade do Porto de Sines em movimentar qualquer tipo de mercadorias nos seus diversos terminais portuários, assim como a existência de áreas disponíveis para a instalação de empresas dentro da área portuária e na zona industrial e logística adjacente ao porto.

O grupo Alfa é um importante grupo económico mexicano com interesses nas áreas petroquímica, componentes para a indústria automóvel, alimentícia e das tecnologias de informação, operando também na indústria de produtos energéticos.

Através da sua participada Newpek, participa na indústria petrolífera dos Estados Unidos e já manifestou interesse em participar na histórica abertura do sector energético no México, posta em marcha no ano passado.

Embora o Grupo Alta não tenha participado na primeira licitação mexicana de contratos de exploração e extracção de hidrocarbonetos, que se realizou na semana passada, a direcção da empresa diz que irá participar nas próximas licitações.

“Estamos a ver oportunidades tanto na fase dois, em águas rasas, como na la fase três, que tem que ver com operações on shore (em terra)”, disse o porta-voz da empresa, Enrique Flores.

No início de Julho, a Alfa desistiu do seu plano para comprar a petrolífera canadiana Pacif Rubiales, da qual detém 19%, depois dos accionistas terem recusado a oferta.

“Seguimos avaliando alternativas, mas continuamos interessados no negócio da energia no México”, disse esta semana o director financeiro da Alfa, Ramón Leal, acrescentando que “é provável que o tenhamos de fazer com alguém e estamos a analisar com quem nos vamos a associar para participar”.

É esta, certamente, a causa do interesse dos mexicanos do Grupo Alfa pelo Porto de Sines.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

AEP volta ao Canadá com 10 empresas nacionais

Partilhar              A AEP – Associação Empresarial de Portugal está, de 29 de Maio a 4 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.