As candidaturas ao Mestrado em Hortofruticultura da Universidade do Algarve estão na última fase de inscrições. Tem como objectivos formar especialistas em toda a fileira de produção e comercialização hortofrutícola, capazes de inovar no planeamento, implementação e controlo de sistemas e práticas agrícolas e agroalimentares.
A hortofruticultura apresenta um elevado potencial de desenvolvimento, quer em Portugal, quer em países com climas tropicais e subtropicais. Num quadro de globalização de mercados, este mestrado é essencial para a formação especializada em hortofruticultura, para a melhoria da qualidade dos produtos, para o aumento da rentabilidade económica das culturas e para o uso racional e sustentável dos factores de produção, refere a Universidade do Algarve, na apresentação do Mestrado.
Este ciclo de estudos integra:
- Um curso de especialização, constituído por um conjunto organizado de unidades curriculares, denominado curso de mestrado, a que corresponde um mínimo de 50% do total dos ECTS do ciclo de estudos;
- Uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projecto originais e especialmente realizados para este fim, ou um estágio de natureza profissional objecto de relatório final, consoante os objectivos específicos visados nos termos das respectivas normas regulamentares, a que corresponde um mínimo de 30 ECTS.
Saiba mais sobre este Mestrado e candidate-se aqui.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
