Início / Featured / Mergulhadores da Marinha realizam certificação de mergulho profundo

Mergulhadores da Marinha realizam certificação de mergulho profundo

O Destacamento de Mergulhadores Sapadores da Marinha realizou em Sesimbra mais uma certificação de mergulho com misturas enriquecidas com oxigénio (Nitrox).

Esta certificação tem como objectivo qualificar e adestrar os militares para operações de mergulho, com este tipo de misturas, até aos 39 metros de profundidade, diz um comunicado da Marinha.

O mergulho com estas misturas é utilizado, por exemplo, na recuperação de objectos, vistoria de estruturas submersas ou outros trabalhos sub-aquáticos em que seja necessária uma maior permanência no fundo.

Descompressão

As misturas Nitrox permitem uma redução dos problemas associados à descompressão e um  consequente aumento da segurança dos mergulhadores.

As capacidades deste destacamento de Mergulhadores Sapadores da Marinha estão sobretudo relacionadas com missões de salvação marítima (como aconteceu recentemente na operação de reflutuação de um navio de pesca afundado na baía de Ana Chaves, num pedido efectuado por S. Tomé e Príncipe a Portugal), reparações de unidades navais e demolição ou remoção de perigos à navegação, entre outras tarefas de natureza não militar que podem ser solicitadas à Marinha em caso de necessidade.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Deputados do PCP debatem gestão pública da água com Câmara de Setúbal

Partilhar              A gestão pública da água foi abordada numa reunião da Câmara Municipal e dos Serviços …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.