Início / Featured / Mergulhadores da Marinha inactivam dois engenhos em Ovar

Mergulhadores da Marinha inactivam dois engenhos em Ovar

A equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos dos Mergulhadores da Marinha realizou esta tarde, de 27 de Agosto, a identificação e neutralização de dois engenhos “Marine Marker” que foram encontrados na praia do Furadouro, concelho de Ovar.

​​As autoridades foram alertadas para a existência dos dois objectos na praia do Furadouro, concelho de Ovar. Os engenhos foram transportados, pela Polícia Marítima, para local seguro onde viriam a ser detonados pelos Mergulhadores da Marinha. No local estiveram ainda em apoio ​os Bombeiros Novo de Aveiro, explica um comunicado da Marinha Portuguesa.

“Devido à confluência de diversas rotas marítimas e aéreas, este tipo de engenho é encontrado com alguma frequência na costa portuguesa e requer precauções no seu manuseamento”, realça o mesmo comunicado.

Perigo

Segundo a marinha Portuguesa, ainda que aparente um estado estável e seguro os “Marine Marker”, que são utilizados em ambiente marítimo para sinalização de posições, poderão encontrar-se accionados e totalmente funcionais contendo ainda parte da sua carga, como foi o caso de hoje”.

Estes engenhos não devem ser manuseados e/ou removidos devendo informar-se de imediato as autoridades ou utilizar o número nacional de emergência 112.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suinicultores preocupados e perplexos face ao ‘desaparecimento” da Secretaria de Estado da Agricultura

Partilhar              A direcção da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores expressa a sua “preocupação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.