Início / Agricultura / Mercados Abastecedores do Grupo SIMAB apoiam Banco Alimentar com 2,3 toneladas

Mercados Abastecedores do Grupo SIMAB apoiam Banco Alimentar com 2,3 toneladas

Os Mercados Abastecedores de Lisboa, Braga, Évora e Faro, empresas do Grupo SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, apoiaram o Banco Alimentar Contra a Fome em perto de 2,300 toneladas de alimentos recolhidos.

A parceria entre os mercados abastecedores das regiões de Lisboa (MARL), Braga (MARB), Évora (MARÉ) e Faro (MARF), com os Bancos Alimentares das suas Regiões “tem sido permanente”, diz uma nota da SIMAB. Os mercados abastecedores têm cedido espaços para recolha e armazenamento de alimentos recolhidos pelos Bancos Alimentares.

Do mesmo modo, “incrementam e fomentam a participação das empresas que operam nos mercados abastecedores através da oferta diária e permanente de alimentos frescos e da sua participação em campanhas especiais”, acrescenta a mesma fonte, salientando que o transporte desses mesmos alimentos é também, “muitas vezes, feito por empresas com sede nos mercados abastecedores do grupo SIMAB“.

MARL: 24% do total de alimentos recolhidos

Só através do MARL, deram entrada cerca de 24% do total de alimentos recolhidos pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa, mais de metade da fruta e legumes distribuídos na sua região.

Nesta última campanha, realizada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que decorreu nos dias 27 e 28 de Maio, a participação fez-se novamente sentir nos diferentes mercados abastecedores, com especial incidência no MARL, onde esteve a presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, a agradecer às empresas que contribuem diariamente.

No MARÉ, quatro operadores de transportes disponibilizaram-se para recolher e transportar os alimentos desde as superfícies comerciais até ao local de acondicionamento e armazém do Banco Alimentar de Évora. Já no MARB, existiu a recolha normal, que se realiza bi-mensalmente, de hortofrutícolas. No MARF, a recolha é feita também regularmente, duas vezes por semana, às segundas e quartas.

Segundo o CEO do Grupo SIMAB, Rui Paulo Figueiredo, “estas acções e a parceria que temos com a FEBA, Banco Alimentar Contra a Fome, são indispensáveis e fundamentais para ajudar quem precisa, colocando muitos alimentos ao alcance destas pessoas. Esta relação está cada vez mais alargada aos nossos operadores, quer da base agro-alimentar, quer de base de logística e transporte, que podem, em conjunto, contribuir cada vez mais para o sucesso desta missão”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PDR 2020 tem 2 M€ para alojamento temporário amovível em explorações de Odemira e Aljezur

Partilhar              A Autoridade Gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural informa que estão abertas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.