Início / Empresas / Mercadona aposta na promoção interna. Mais de 100 colaboradores promovidos em Portugal

Mercadona aposta na promoção interna. Mais de 100 colaboradores promovidos em Portugal

A Mercadona “orgulha-se de apostar fortemente na valorização dos seus colaboradores” como parte dos objectivos da empresa. Assim, mais do que um emprego, a Mercadona “procura proporcionar oportunidades de construção de carreira focadas no desenvolvimento pessoal e profissional”. A empresa de supermercados, em Portugal, já promoveu mais de 100 colaboradores.

Em nota de imprensa a empresa espanhola refere que a promoção interna na Mercadona permite que os colaboradores, além de verem reconhecido o seu trabalho, recebam formação direccionada ao posto de trabalho a exercer, assim como uma formação contínua, progressão salarial e uma política de recursos humanos baseada na estabilidade e qualidade laboral.

Em Portugal, a promoção interna na Mercadona já se estendeu a mais de 100 pessoas e a empresa “trabalha diariamente para que este número continue a aumentar, priorizando que os cargos de maior responsabilidade sejam ocupados por colaboradores dentro da empresa”.

As novas funções associadas à promoção interna são equilibradas com uma “formação constante que hoje atinge uma média de 913 horas por colaborador em Portugal”.

Para os responsáveis pela empresa, “a promoção interna é uma das principais formas de que a empresa dispõe para valorizar e criar oportunidades de desenvolvimento para os seus colaboradores, independentemente da sua formação, idade, género ou qualquer outro factor semelhante. É, no fundo, um recrutamento interno que visa procurar talento para ocupar um outro cargo de responsabilidade dentro da própria empresa, beneficiando ainda do facto de estes colaboradores já conhecerem, de forma aprofundada, o posicionamento e cultura da Mercadona”.

Mercadona em Portugal

A Mercadona assinalou, no passado dia 2 de Julho, o primeiro aniversário da abertura do supermercado de Canidelo, Vila Nova de Gaia, o primeiro da cadeia em Portugal, três anos depois de ter anunciado a sua entrada no país.

Com esta inauguração, à qual se somaram nove lojas, em 2019, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, a empresa tornou realidade o seu processo de internacionalização, anunciado em Junho de 2016 e que se consolidou durante estes quatro anos “graças ao esforço” de mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais a empresa comprou 217 milhões de euros em 2019. Deste valor, 126 milhões de euros correspondem a fornecedores comerciais, sendo que 90% dos produtos comprados em Portugal são exportados para Espanha.

Nos primeiros seis meses de operação, com 10 lojas, a Mercadona obteve uma facturação total superior a 32 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.