Início / Agenda / Mercado CAP de Março tem como tema central os “Verdes”

Mercado CAP de Março tem como tema central os “Verdes”

Alfaces, espinafres, courgetes, pepinos, brócolos, couves e muitos outros hortícolas de cor verde são os produtos em destaque no Mercado CAP do mês de Março, que vai estar na Praça da Figueira, em Lisboa, entre os dias 11 e 13.

Organizado pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, o Mercado de Agricultores de Março vai pintar de verde a Praça da Figueira e convidar todos os visitantes a apreciar “o melhor que a terra nos dá”.

Com várias dezenas de empresas expositoras, para além dos “verdes”, vão ser muitos outros os produtos tradicionais portugueses presentes na Praça da Figueira, um dos principais pontos turísticos e de maior tráfego da Baixa de Lisboa, mas também o espaço que melhor representa o conceito de um Mercado, por em tempos, em 1855, ter albergado o principal mercado coberto da cidade, demolido na década de 50.

Passatempos no Facebook

Para uma maior interacção com o público, o Mercado CAP está a desenvolver no Facebook passatempos para proporcionar ofertas diversas aos visitantes.

O objectivo do Mercado CAP é fazer chegar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”, contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas. Localizados em espaços emblemáticos, pretende ainda dar a conhecer, às largas centenas de turistas e residentes, uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro.

O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.