Início / Agricultura / Mercado Agrolimiano já chegou ao comércio local na Alemanha. Próximo passo: alargar envios para Espanha

Mercado Agrolimiano já chegou ao comércio local na Alemanha. Próximo passo: alargar envios para Espanha

O Mercado Agrolimiano já chegou ao comércio local na Alemanha através da mercearia especializada Marafado.Berlin. E o objectivo imediato da plataforma é alargar os envios para Espanha, abrindo caminho para entrar em outros mercados internacionais.

Relembra a autarquia de Ponte de Lima que este é um projecto promoção e venda de produtos agroalimentares do concelho, quer online, quer na loja física, numa parceria entre o Município e a Coopalima — Cooperativa Agrícola de Agricultores Vale Lima.

Actualmente, a loja online conta com 22 produtores inscritos com cerca de 250 artigos online e centenas de encomendas enviadas.

Plataforma criada há 6 meses

A plataforma Mercado Agrolimiano foi criada há cerca de seis meses, aquando da realização da VI Feira 100% Agrolimiano, em formato digital. O projecto continua activo com a loja online em www.mercadoagrolimiano.pt. Promovendo assim, a produção limiana de vinho verde e cidra, produtos de charcutaria e fumeiro, carne das raças autóctones, mel, doces e compotas, chocolates, produtos de pastelaria e padaria, hortícolas, cogumelos e frutas da época.

Maio e Junho, são meses em que vários artigos limianos chegam ao comércio gourmet na Alemanha através da plataforma. Sendo divulgados nas redes sociais de lojas alemãs, como artigos de excelência.

“As vendas do projecto Mercado Agrolimiano têm crescido a nível nacional e o objectivo imediato é alargar os envios para Espanha, abrindo caminho para entrar em outros mercados internacionais”, realça a autarquia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Economia do Mar no centro do estreitamento de relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe

Partilhar              O ministro da Economia e do Mar de Portugal, António Silva Costa, reuniu-se ontem, 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.