Início / Agricultura / Mercadinho de Produtos Agrícolas. Nelas já entregou 486 cabazes de fruta e hortícolas a famílias carenciadas do concelho

Mercadinho de Produtos Agrícolas. Nelas já entregou 486 cabazes de fruta e hortícolas a famílias carenciadas do concelho

O Mercadinho de Produtos Agrícolas, uma iniciativa da Câmara Municipal de Nelas, continua a ser um sucesso. Uma iniciativa que arrancou em 24 de Maio de 2020 e que permite aos pequenos agricultores a venda dos seus produtos no Mercado Municipal, com isenção das respectivas taxa municipais.

Na prática, é um mercado solidário onde a autarquia compra os excedentes dos agricultores para distribuição por famílias carenciadas.

Foi neste âmbito que os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Nelas já entregaram um total de 486 cabazes às famílias mais carenciadas do concelho desde 24 de Maio de 2020.

Mercadinho de Produtos Agrícolas

Na sequência de mais um “Mercadinho de Produtos Agrícolas” realizado no passado domingo, dia 31 de Janeiro, no Mercado Municipal de Nelas, “novamente com grande êxito, e que se voltará a realizar em todos os próximos domingos, no mesmo local”, entre as 8 e as 12 horas, os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Nelas deram continuidade esta semana à distribuição de fruta e produtos hortícolas pelas famílias mais carenciadas do concelho.

A autarquia refere que, nesta semana foram beneficiadas mais 12 famílias carenciadas, referenciadas nos Serviços Sociais da Câmara Municipal (com o apoio das Juntas de Freguesia), abrangendo 37 pessoas no total, residentes nas localidades de Nelas, Lapa do Lobo, Canas de Senhorim e Santar, que receberam os 12 cabazes com diversificados produtos hortícolas e fruta.

Na próxima semana, prosseguirá a distribuição de mais produtos hortícolas e fruta por outras famílias referenciadas nos Serviços Sociais, de acordo também com as indicações fornecidas pelas Juntas de Freguesia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.