Mercadinho de Produtos Agrícolas. Nelas já entregou 486 cabazes de fruta e hortícolas a famílias carenciadas do concelho

O Mercadinho de Produtos Agrícolas, uma iniciativa da Câmara Municipal de Nelas, continua a ser um sucesso. Uma iniciativa que arrancou em 24 de Maio de 2020 e que permite aos pequenos agricultores a venda dos seus produtos no Mercado Municipal, com isenção das respectivas taxa municipais.

Na prática, é um mercado solidário onde a autarquia compra os excedentes dos agricultores para distribuição por famílias carenciadas.

Foi neste âmbito que os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Nelas já entregaram um total de 486 cabazes às famílias mais carenciadas do concelho desde 24 de Maio de 2020.

Mercadinho de Produtos Agrícolas

Na sequência de mais um “Mercadinho de Produtos Agrícolas” realizado no passado domingo, dia 31 de Janeiro, no Mercado Municipal de Nelas, “novamente com grande êxito, e que se voltará a realizar em todos os próximos domingos, no mesmo local”, entre as 8 e as 12 horas, os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Nelas deram continuidade esta semana à distribuição de fruta e produtos hortícolas pelas famílias mais carenciadas do concelho.

A autarquia refere que, nesta semana foram beneficiadas mais 12 famílias carenciadas, referenciadas nos Serviços Sociais da Câmara Municipal (com o apoio das Juntas de Freguesia), abrangendo 37 pessoas no total, residentes nas localidades de Nelas, Lapa do Lobo, Canas de Senhorim e Santar, que receberam os 12 cabazes com diversificados produtos hortícolas e fruta.

Na próxima semana, prosseguirá a distribuição de mais produtos hortícolas e fruta por outras famílias referenciadas nos Serviços Sociais, de acordo também com as indicações fornecidas pelas Juntas de Freguesia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.