Início / Agricultura / Mel e Municípios Portugueses do Vinho em destaque na Feira Nacional de Agricultura

Mel e Municípios Portugueses do Vinho em destaque na Feira Nacional de Agricultura

A valorização do mel português, os circuitos curtos agroalimentares, o online e a comercialização de produtos agroalimentares estiveram hoje, 12 de Junho, em discussão na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, no Seminário “A Comercialização no Sector Agroalimentar Pós-Pandemia”, que esteve a cargo da FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal. No encerramento, houve lugar para a Entrega de Prémios do Concurso Nacional de Mel 2021.

A AMPV – Associação de Municípios Portugueses de Vinho apresentou o livro “Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal” e o portal de Enoturismo de Portugal e ainda procedeu à entrega dos seus Prémios Prestígio. O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas foi distinguido com o Prémio Entidade do Ano, galardão relativo à organização da Feira Nacional de Agricultura 2019, cujo tema foi a “A Vinha e o Vinho”.

Na área da pecuária, realce o II Concurso Nacional da Charolês Portugal, para o Desfile de Campinos e Cavaleiros que percorreu as ruas da cidade de Santarém e para o Concurso de Saltos Nacional. No campo mais tradicional, ocasião para relembrar actividades do passado e a recriação de tempos antigos através dos mercados tradicionais. O dia finalizou com mais uma Mesa da Tortura e Largada de Toiros.

Amanhã, último dia da Feira Nacional de Agricultura, o Presidente da República visita o evento pelas 12 horas, e também há oportunidade para visitar os “Mercados Tradicionais”, observar Escolas de Toureio e Treinos de Forcados e ainda assistir ao Concurso de Saltos Nacional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Espanha mantém desconto de 0,20 €/l nos combustíveis até final de 2022

Partilhar              O governo espanhol decidiu manter desconto automático de 20 cêntimos por litro sobre o preço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.