Início / Agricultura / Mel de Barroso DOP eleito Mel do Ano 2022

Mel de Barroso DOP eleito Mel do Ano 2022

O Mel de Barroso DOP (Mel de Urze), produzido pelo Agrupamento de Produtores da Capolib — Cooperativa Agro Rural de Boticas, foi eleito o Mel do Ano 2022, na 13ª edição do Concurso Nacional de Mel, organizada pela Fnap — Federação Nacional dos Apicultores de Portugal.

A entrega de prémios decorrerá no dia 7 de Junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, durante a Feira Nacional de Agricultura.

O Mel de Barroso DOP, produzido em território classificado como Património Agrícola Mundial, foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor mel do ano no concurso que tem como premissas dar a conhecer e valorizar a qualidade, a especificidade e a diversidade do mel produzido em Portugal.

De acrescentar ainda que a empresa Iberiensis, cuja parte da produção apícola ocorre no concelho de Boticas, conquistou a medalha de prata na categoria de Mel de Castanheiro, salienta uma nota de imprensa da autarquia de Boticas.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, congratula-se pelas “excelentes classificações” alcançadas no Concurso Nacional de Mel 2022, referindo que “as consecutivas distinções atribuídas ao Mel de Barroso e outros produtos locais, são o reflexo do trabalho e dedicação dos apicultores da região, mais propriamente do Agrupamento de Produtores da Capolib, no fabrico de mel de uma qualidade incomparável”.

“A divulgação da marca Boticas continua a ser uma das nossas prioridades materializada através de uma estratégia concertada entre várias entidades, com o objectivo comum de contribuir para o desenvolvimento do sector apícola no concelho e, consequentemente, a valorização dos produtos da nossa terra”, disse o autarca.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Orçamento Participativo dos Açores tem 32 propostas vencedoras

Partilhar              A edição de 2022 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) contou com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.