Início / Agricultura / Mel de Barroso conquista prémio de Mel do Ano pela terceira vez

Mel de Barroso conquista prémio de Mel do Ano pela terceira vez

A edição de 2020 do Concurso Nacional de Mel (CNM 2020), foi a mais concorrida de sempre, tendo contado com a participação de 42 concorrentes e 73 méis a concurso. Estes números evidenciam a importância crescente que o certame adquiriu ao longo das suas onze edições, no qual se valoriza e demonstra o reconhecimento pelas boas práticas na produção de méis de elevada notoriedade sensorial.

Mais uma vez, o Mel de Barroso DOP, do Agrupamento de Produtores da Cooperativa Agrícola de Boticas, foi distinguido com a Medalha de Ouro na categoria de Méis de Urze e ainda como Mel do Ano, obtendo a maior pontuação entre todos os méis nacionais a concurso, do continente e das ilhas.

Mel de Urze

Este mel, produzido em território classificado pela FAO como Património Agrícola Mundial, conquistou, pela terceira vez, em sete anos, o título de Mel do Ano e a Medalha de Ouro na categoria de Mel de Urze.

“É um feito ímpar que traduz a excelência e a qualidade deste produto e reflecte o dedicado trabalho desenvolvido em parceria entre os apicultores da região e o Agrupamento de Produtores de Mel do Barroso, sediado na Cooperativa Agrícola de Boticas”, refere fonte institucional da Câmara Municipal de Boticas.

Ao Mel de Barroso foram ainda atribuídas, no concurso internacional Great Taste, três estrelas, em 2017, 2018 e 2019, distinção máxima concedida neste concurso.

Para o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, este é “um percurso verdadeiramente notável que espelha bem a aposta que foi feita, neste e noutros produtos, com identidade e marca, de que é também exemplo a Carne Barrosã – DOP, assente numa estratégia colectiva, partilhada e apoiada pela Câmara Municipal de Boticas”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.